Não sei o motivo, se é atraso ou simplesmente uma forma de se diferenciar dos demais países. Sempre pergunto quem é mais inteligente: portugueses ou espanhóis, respectivamente colonizadores do Brasil e Argentina. O fato é que fizeram questão de implementar tudo diferente em países vizinhos.
Dentre as convenções argentinas, seguem algumas curiosas:
Resolveram que para digitar a arroba, @, são necessários utilizar a tecla Alt e simultaneamente digitar 64. “Ora bolas. Raios!”, de onde veio essa brilhante idéia? Acho que há muitos anos atrás quando a arroba era apenas uma medida de peso, pouco utilizada em qualquer teclado, mal fazia parte do rol dos símbolos disponíveis, até que resolveram que ao apertar as teclas “Alt 64” de forma simultânea, o resultado seria a arroba = @. Mas pare pra pensar quantas arrobas você digita por dia. Não seria mais fácil um “shift @”? E a internet já completa praticamente 15 anos de vida, ou um pouco mais.
Definiram que todas tomadas fossem 220w e o encaixe com 3 pontas, como nas máquinas de lavar roupa. Se um estrangeiro vem a Argentina e leva seu celular, precisa de um adaptador local para carregá-lo. Qualquer aparelho eletrônico comprado fora do pais deve ser adaptado ao sistema argentino. O Mané aqui já queimou um aparelho de som que era 110w por pura distração.
Há uma série de outras curiosidades como o padrão das chaves das casas, os botões para puxar descarga , coisas que só vivendo para crer.