Abro este blog para contar histórias e mostrar como é a vida no pais vizinho, junto a “ los hermanos”. Costumes, diferenças, estilos, experiências, enfim tudo o que vier a mente e que faça sentido compartilhar com amigos e interessados em assuntos diversos, serão temas deste blog.
Para que entendam um pouco do contexto, inicio contando como fui parar na Argentina. Pouco antes de completar 40 anos, havia tomado a decisão de sair de São Paulo. Os conhecidos problemas da capital paulista como trânsito, poluição e insegurança a longo prazo pareciam não ter solução. Poucos meses antes, no início de 2006, minha até então esposa havia sido agredida por um indigente no bairro de Perdizes e meses depois roubada a mão armada dentro do carro (por sorte só levaram o carro). Com 2 filhos pequenos e em busca de um futuro melhor, a idéia que vinha amadurecendo se tornou realidade. A opção foi Buenos Aires, terra natal da minha ex, onde ela tinha alguns laços de amizade e família. Buenos Aires, cidade bonita e com ar europeu, visão de turista brasileiro. Lá fui eu.
O ano de 2006 foi dedicado a mudança, concretizada em dezembro do mesmo ano. Muitas idas e vindas em um caminho que depois se tornou mais árduo do que eu poderia imaginar.
De lá para cá tudo mudou: a casa, a família, o país, a rotina, a mulher, as emoções. Comecei a escrever, escrever e colecionar histórias, que agora posso contar.
Bem vindos !
* a versão em portuñol é para um futuro breve. Devido a repressão do governo Cristina Kirchner perante a liberdade de imprensa, melhor que " los hermanos" não leiam esse blog.
Marcinho,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa!
Estou ansioso para ler as histórias colecionadas.
Elas se tornarão um livro!??
Abração,
Nelson
Gracias Nelsinho!
ResponderExcluirLivro... um bom projeto para o futuro... sem data certa... se rolar rolou!
Abrazos
Fala Marcinho!! é o Jun, grande goleiro(rsrsr) do nosso time de salão na grande quadra da sua casa!!
ResponderExcluirBom saber de suas histórias e saber por onde andas. Vc já deve saber que estamos organizando um encontro do Palmares/Gávea, não é, recebeu a foto que estamos em pose de um gde time? eu, vc , andré, Theo, Bid, Fernando Parayba, Buby...
abraço e qq dia escreva para junsawao@gmail.com e falamos mais. Saudade! abraço Jun
To começando a entender o que vc foi fazer aí.. aliás, pq vc foi. O que faz ainda não sei. Bom, sei que dos 5 irmãos, o Renato é o mais velho, o André é o menor ( lembro que a tia Paula e o Nelson o chamavam de Dedé) e o Flavio o 4º filho! Vc é o 2º ou o 3º? Não lembro o nome do outro irmão, me ajuda? Ah, me manda um e.mail, vai!!! Beijos
ResponderExcluirLouiza