Não é novidade que a frota argentina é antiga, para não dizer velha.
Além do argentino ser meio “durango” e não haver crêdito, descobri recentemente outro motivo que dificulta a renovação da frota: a burocracia.
Ter um carro por aqui é como ter uma propriedade! O veiculo é registrado no cartório, como se fosse um imóvel. Para vender ou comprar um carro, são necessários inúmeras certidões a serem retiradas em órgãos distintos, uma verdadeira maratona.
O número de formulários e assinaturas é incalculável. O escrivão tem que reconhecer as assinaturas. E depois de vender o carro, ainda é necessário pedir uma Declaração de Venda, para que as multas não continuem vindo.
Em um país cheio de picaretas, todo cuidado é pouco. Preferível comprar sempre em concessionária, apesar de não estar isento de algum golpe, por menor que seja. Carros bons, obviamente que são em U$ americanos e o método de pagamento é levar as verdinhas e contar uma por uma, estando atento para que não desapareçam com o dinheiro.
Para compensar toda confusão, o preço do carro na Argentina está de 30% a 40% mais barato que no Brasil, inclusive os carros “made in Brazil”. Aí no Brasil, o custo dos impostos é detonador.
Com muita disposição, vontade de encarar a burocracia argentina e os golpistas que estão sempre no caminho, dá para trocar de carro.
Nos sites abaixo, vejam os preços dos carros por aqui.
WWW.autored.com
Muito sensacional esse carro multimarcas.
ResponderExcluirFiquei apoixonada por essa agencia de carros sp. Parabéns!
ResponderExcluirEsta loja de carros multimarcas é maravilhosa.
ResponderExcluirAchei interessante essa loja de carros multimarcas seminovos.
ResponderExcluirGostei desse post, vou indicar ao vendedores da loja carros SP, legal mesmo, quero muito recomendar a nossa loja
ResponderExcluir