![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgApZSFLAKee7qsrRXLY1T0ZM0mESoBHObcSOVY2S21TEr5T_kGHvKRat0MDHOMR59_JvAc842XSMWVdzI_jz2eR0Mc6ELDprcRUU5xyiQaKSKTIIisWVSNwRYiQTihWmmXWPxdOoQS9e_J/s200/piqueteiros.jpg)
Buenos Aires não tem o trânsito de São Paulo, mas têm sérios problemas. Faz parte da cultura ser “reclamão” ! Sempre há motivos para queixas e todos aqui “ choram por qualquer coisa” ao ritmo do tango.
Há quase 2 meses, a fábrica da empresa americana KRAFT FOODS despediu vários funcionários. Não conheço exatamente o motivo, mas entendo que como uma empresa privada, há uma gestão em busca de resultados.
A revolta dos ex-empregados , aliados a fortes sindicatos que os apóiam, transformaram alguns pontos da cidade em um verdadeiro caos. Não chegam a nenhum acordo e a grande parte da população, que nada tem que ver com a história, paga o pato, enfrentando piquetes em avenidas importantes e acessos a cidade.
Não sei onde irão chegar. Falta ordem. E a conseqüência não percebem. Imagine uma multinacional o quanto deve pensar antes de ingressar na Argentina! Os riscos são grandes. Recentemente a C&A fechou todas as lojas instaladas no país. Certamente se cansou de “ pelear” (brigar).
Em um pais com fama de caloteiro e cheio de piqueteiros, não é fácil investir. Mas, olhando por outro lado, onde há dificuldade há oportunidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário