terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Clima . Onde é melhor estar?




Olho pela janela, vejo os raios de sol entrando pela mata fechada das árvores da rua onde vivo. Ligo a TV (globo internacional) e vejo São Paulo inundada, as escuras, um caos completo.

No inverno, acordo e vejo que a temperatura está ZERO graus e sinto saudade do clima  ameno de SP. No verão acordo no meio da noite suado com 35 graus, meia noite! Buenos Aires tem as estações  marcadas : 8 no inverno, 80 no verão.

No meu eterno questionamento  “ o que que eu vim fazer aqui?” ,  a questão climática entra no jogo.

São Paulo chove, chove, chove, para e para tudo.  Buenos Aires chove muuuito menos. Mas faz muuuito frio e muuuuito calor.

Onde é melhor estar agora??? Parece fácil a resposta, mas não é.

2 comentários:

  1. Henry Salomon:
    Marcito, São Paulo ontem estava fantástico. Sem trânsito nenhum. As 18:00 sai do centro, fui até os Jardins, peguei um pacote lá e voltei pra Higienópolis tudo em 25 mins. There is always a bright side of life in SP. E BsAs também tem seus dias como 13/11 quando caiu o mundo ai e a cidade ficou imprestável. Você parece ter a incrível habilidade de fugir desses eventos.

    ResponderExcluir
  2. Márcio, acho que cada lugar tem seus prós e contras.

    Eu nasci e fui criado na região central da cidade de São Paulo, mas sou louco para viver em um lugar sossegado, bem interiorzão mesmo (se bobear em uma chácara ou fazenda, bem distante da problemática 'civilização')

    Assim como a maioria das pessoas daqui que não conhecem Buenos Aires, acho que ai é bem mais tranquilo que aqui (especialmente com relação a trânsito e violencia)

    Sinceramente odeio o calor, com exceção se estiver em uma praia decente, rio, piscina ou cachoeira. (costumo ser 'calorento')

    E assim como em Buenos Aires, o verão em Misiones é de rachar côco. (tô fora!)

    E Bariloche, Márcio?

    O que teria a dizernos?

    Deve ser muito bom descer um 'cerro' de snowboard (um de meus sonhos, assim como saltar de paraquedas e asa delta)

    Ps- Só por curiosidade, você já foi de Buenos Aires a Sâo Paulo, de ônibus, pela empresa Crucero del norte? (pelo que eu sei já faz anos que existe essa linha Rio - Bs as, via Foz, misiones, corrientes e entre-rios e recentemente uma que sai aqui de São Paulo e vai até córdoba)

    Eu já viajei 1 vez por essa empresa (Posadas-São Paulo) e digo que tem um serviço de bordo melhor que qualquer empresa brasileira. (no lado argentino até refeição eles servem)

    Dizem que a via bariloche também é outra empresa que tem um bom serviço, embora acho que só devem ter linha pra Santa Catarina.

    Outra companhia de ônibus de lá que também viajei foi a Singer (nada que ver com a máquina de costurar. hehe...)

    ResponderExcluir