quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BRASIL X HOLANDA, visto na ARGENTINA

Passado menos de um mês do final da Copa, que parece muito mais, venho revelar como foi ver o jogo do Brasil no pais dos inimigos. Dias antes do início da Copa pendurei a bandeira brasileira na janela. A idéia era que ficasse lá até o dia 11.07, dia da final, mas não deu.

Estava no Brasil e cheguei na Argentina para ver as quartas de final, justo o jogo contra a Holanda. “Felizinho” e um pouco “metido”, pela manhã coloquei essas bandeirinhas na janela do carro. As pessoas na rua olhavam, olhavam... em menos de 5 minutos, olho pra fora e cadê a bandeirinha?? Caiu, o vento levou, não sei bem o que se passou. Era um mal sinal.

Gosto de ver jogo sozinho, sem comentaristas por perto. Jogo de Copa tem que prestar atenção! Cheguei em casa concentrado. No meio do hino nacional brasileiro, momento que particularmente curto, me toca a campainha. Nunca toca a campainha . Atendi o interfone , era o carteiro, disse pra passar outra hora. Um minuto depois toca de novo o zelador perguntando se poderia receber a carta. Disse que sim. Dois minutos depois, a bola tava quase rolando e chega carta por debaixo da porta. Uma citação para resolver um tema familiar (nada grave, mas incômodo). E a bola ia rolar. A concentração já tinha ido pras cucuias.

Depois do primeiro tempo espetacular fiquei confiante. O problema é que os jogadores também e acabaram esquecendo que o jogo ainda tinha 45 minutos. E aconteceu o que já sabem. O que não sabem é que a transmissão na minha casa estava com uns 5 segundos de delay e só descobri quando a vizinhança pulou e gritou goooool, quando a bola ainda nem tinha sido levantada pelo Snijder, carrasco do jogo. Não entendi nada e depois, bem depois vi a cagada do Julio Cesar., o grande culpado.

O segundo gol holandês então ... eu já imaginava... outra gritaria e na minha TV o cara ainda ajeitava a bola pra bater o escanteio.

Recebi inúmeros emails de argentinos contentes, que não sabiam o que os alemães iriam aprontar no dia seguinte. Fui salvo pela Alemanha, dei 4 inesquecíveis gritos de gol pela janela, agregados ao tradicional “CHUUUPA ARGENTINA” .A vizinhança saía na janela pra me xingar e soltava outro ‘CHUUUPPAAAAAA”.

Quatro anos de espera... uma eternidade. Hora de esquecer de futebol.

2 comentários:

  1. E aí Márcio, beleza?! Quanto tempo hein?!

    Véio, cê é doido de estar ai na Argentina nessa época!...

    Eu mesmo nunca teria coragem de estar na terra da minha esposa (Misiones) em tempos de copa do mundo.

    Nunca estive em Buenos Aires (embora um dia gostaria de conhecer essa cidade que muitos dizem que é mais tranquila e segura que São Paulo, por exemplo), mas eu tenho a impressão que os argentinos são mais discriminados por aqui que o contrário, não concorda?

    Sabemos que aqui vivem mais argentino(a)s que ao contrário, mas até onde sei, nunca vi um argentino fazer isso que você fez ai (colocar bandeira no carro e sair gritando pela janela um gol contra o Brasil) e acho que nem é loco de fazer.

    E também acho que 4 anos é muito. Acho que a copa do mundo de seleções deveria ser de 2 em 2 anos.

    ResponderExcluir
  2. 2 em 2 anos perderia a graça, mas 4 anos é muito tempo. Nem sabemos se estaremos aqui nesse mundo pra assistir.

    ResponderExcluir