segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bem vindos! Bien venidos!*

Abro este blog para contar histórias e mostrar como é a vida no pais vizinho, junto a “ los hermanos”.  Costumes, diferenças, estilos, experiências, enfim tudo o que vier a mente e que faça sentido compartilhar com amigos e interessados em  assuntos diversos, serão  temas deste blog.

Para que entendam um pouco do contexto, inicio contando como fui parar na Argentina.  Pouco antes de completar 40 anos, havia tomado a decisão de sair de São Paulo. Os conhecidos problemas da capital paulista como trânsito, poluição e insegurança a longo prazo pareciam não ter solução. Poucos meses antes, no início de 2006, minha até então esposa havia sido agredida por um indigente no bairro de Perdizes e meses depois roubada a mão armada dentro do carro (por sorte só levaram o carro).  Com 2 filhos pequenos e em busca de um futuro melhor, a idéia que vinha amadurecendo se tornou realidade. A opção foi Buenos Aires, terra natal da minha ex, onde ela tinha alguns laços de amizade e família. Buenos Aires, cidade bonita e com ar europeu, visão de turista brasileiro. Lá fui eu.

O ano de 2006 foi dedicado a mudança, concretizada em dezembro do mesmo ano. Muitas idas e vindas em um caminho que depois se tornou mais árduo do que eu poderia imaginar.

De lá para cá tudo mudou: a casa, a família, o país, a rotina, a mulher, as emoções. Comecei a escrever, escrever e colecionar histórias, que agora posso contar.

Bem vindos !


* a versão em portuñol é para um futuro breve. Devido a repressão do governo Cristina Kirchner perante a liberdade de imprensa, melhor que " los hermanos" não leiam esse blog.

4 comentários:

  1. Marcinho,
    Parabéns pela iniciativa!
    Estou ansioso para ler as histórias colecionadas.
    Elas se tornarão um livro!??
    Abração,
    Nelson

    ResponderExcluir
  2. Gracias Nelsinho!
    Livro... um bom projeto para o futuro... sem data certa... se rolar rolou!
    Abrazos

    ResponderExcluir
  3. Fala Marcinho!! é o Jun, grande goleiro(rsrsr) do nosso time de salão na grande quadra da sua casa!!
    Bom saber de suas histórias e saber por onde andas. Vc já deve saber que estamos organizando um encontro do Palmares/Gávea, não é, recebeu a foto que estamos em pose de um gde time? eu, vc , andré, Theo, Bid, Fernando Parayba, Buby...
    abraço e qq dia escreva para junsawao@gmail.com e falamos mais. Saudade! abraço Jun

    ResponderExcluir
  4. To começando a entender o que vc foi fazer aí.. aliás, pq vc foi. O que faz ainda não sei. Bom, sei que dos 5 irmãos, o Renato é o mais velho, o André é o menor ( lembro que a tia Paula e o Nelson o chamavam de Dedé) e o Flavio o 4º filho! Vc é o 2º ou o 3º? Não lembro o nome do outro irmão, me ajuda? Ah, me manda um e.mail, vai!!! Beijos
    Louiza

    ResponderExcluir