quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filho argentino????

Não... não se assustem!!! Até onde eu sei, não estou grávido!

05 de setembro de 2009 foi um dia importante. No dia em que completava 42 anos, jogariam Argentina x Brasil pelas eliminatórias da COPA de 2010.  Para os argentinos, quase um jogo de vida ou morte.

Uniformizei as crianças de verde amarelo, Verena com 10 e Nicolas com 7 anos e fomos almoçar fora.  Sob miradas porteñas, Nicolas preferiu não usar a camisa amarelinha e me fez a seguinte pergunta: - O Messi vai jogar hoje?... – Sim filho, respondi.... E aí veio o grande choque! A pergunta seguinte foi: - Posso torcer para a Argentina??? Só hoje!!  A princípio falei que de jeito nenhum, que outro dia poderia torcer para o Messi, mas naquele dia NÃO!!!

Ele foi persistente e chegamos a um acordo. Disse a ele que a escolha era dele, que iria respeitar sua decisão. E então ele disse que torceria para quem fizesse o primeiro gol.  CARACA!! (pensei)... se os caras fazem o primeiro gol, terei um filho argentino!!  Nesse minuto o jogo passou a ser decisivo.... já pensou ter um filho argentino!!!!??? Ninguém merece!!!!

Mais que a vitória brasileira e o primeiro gol ter sido do Brasil, resgatei nele o orgulho de ser brasileiro.  Nunca havia saído na janela e gritado GOOOOLLL* com tanto gosto, na silenciosa Buenos Aires.

* agregado a um CHUUUUUUUUPA ARGENTINA!

2 comentários:

  1. Marcio,
    Não sei se vc lembra de mim, mas sou sua prima do Rio.....risos
    Seu irmão me mandou seu blog. Eu nem sabia que vc morava fora de SP. Morrí de rir com essa história e ao começar a ler, não lembrava quanto tinha sido o placar do jogo ( eu assistí, claro) e me arrepiei de pensar se fosse filho meu. O que vc faz nessa terra? me manda seu e.mail? O meu: Lpaskin@dh.com.br
    Beijos
    Louiza Paskin Szenkier ( filha da Ida Benbassat)

    ResponderExcluir
  2. Louiza! Gracias pelo seu comentário! Um prazer estar em contato com você. Leia o blog desta segunda que passou (Bem Vindo) e verá como vim parar em Buenos Aires. Bjs
    email: marcioalgranti@ig.com.br

    ResponderExcluir