terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um de muitos dos tradicionais golpes argentinos

Começo por esse, porque é o mais  recente e que está fresquinho na mente.  Outros golpinhos típicos, conto com o passar do tempo.

Sábado a noite cheguei de SP... tive que fazer uma conexão em Porto Alegre... viagem longa.. 10 horas de porta a porta, inclusos ônibus que levam ao aeroporto,  taxis e paradas.

Desembarquei no aeroporto internacional de Buenos Aires – EZEIZA, aproximadamente 22:45.  Usualmente ligo para uma empresa de radio-taxi que me leva até minha casa.  Estava frio e o taxi demoraria 30 minutos para me buscar.  Preferi pegar o primeiro taxi que apareceu. Combinei com o taxista que pagaria os mesmos AR$80 pesos que pagaria ao radio taxi e OK, tudo certo!

O motorista era ligeiro, não usava cinto de segurança e não emitia nenhuma palavra. O caminho eu conheço bem, o preço estava fechado e não haveria porque querer me aplicar um “ passeio” pela cidade.

Chegamos na porta do prédio que moro.  A bagagem no porta mala. Eu ia descendo do carro quando o motorista pediu para acertar o pagamento.  Ok, sem problemas. Lhe entreguei AR$100 pesos , uma nota bem nova, com textura áspera.  Fiquei esperando os AR$ 20 de troco. Imediatamente o motorista me abordou mostrando uma nota de AR$10 pesos, velha e gasta, dizendo que eu me enganei, que lhe dei AR$ 10 e não AR$100.

O golpe já estava mais que planejado. Levantei do carro, abri a porta , peguei minha bagagem e disse que faria uma denúncia a policia. O fdp* do motorista saiu do carro e fez um teatro me acusando de ladrão, como se eu que estivesse aplicando o golpe e não ele.

Conclusão: o fdp* embolsou AR$ 20 pesitos! Resolvi não fazer a denúncia, afinal o chofer ladrão poderia ficar desempregado, já sabia onde eu moro e tô valendo mais que os AR$20 pesitos.

*fdp = hdlpm (hijo de la puta madre)

7 comentários:

  1. Marcinho,

    Muito legal seu blog.
    Quando estive em BAs ano passado sofri do mesmo golpe.

    Abraços,

    Claudio

    ResponderExcluir
  2. A minha foi mais divertida. Fomos trocar dolares por pesos perto da Florida. Nos levaram até o saguão de um edifício antigo - o cambio oferecido era excelente. Aguardamos um tempão até que vieram com o cambio. No momento da contagem das notas apareceu um comparsa do safado, gritando para sairmos do saguão. neste momento o espertalhão trocou os bolos de notas.

    Porém, estavamos com um amigo mais esperto do que eles. Ao mesmo tempo que começamos a gritar golpe, golpe, ele avançou no porteno, arrancou os dolares e pesos, e saimos a seguir....com todos nossos dolares e mais um monte de pesos na outra mão.....almoçamos de graça e demos o troco para uma moradora de rua....

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, é no mundo todo. Quando estive na Itália, com meus pais e meus 3 irmãos em 77, foi a mesma coisa. Meu pai, durante a viagem, sempre alertava sobre a Itália. Passamos por muitos países da Europa, depois de Israel. Enfim, chegamos na Itália, fomos roubados no posto de gasolina, no restaurante e no aluguel da COMBI ( sim, pra 6,´naquela época, só combi). Até hoje a gente relembra esse fato, que é hilário. Meu pai ainda alertou a gente e ele mesmo foi roubado o tempo todo....risos
    Beijos
    Louiza Paskin Szenkier

    ResponderExcluir
  4. Aguardem .. são muitos outros golpes! Esse dos cambistas é um clássico!
    Abcs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ahhh, eu cai em um ontem , mas fui ingenuo e idiota ao msm tempo, estava eu na rua florida, qnd uma senhora me chamou pra conhecer uma ksa de shows, a senhora muito simpatica insistiu tanto que acabei entrando, qnd entrei fecharam a porta e vieram duas putas semi-nuas p cima d mim, logo pensei, 'to ferrado, vão me roubar', como estava la trancado , fui educado , conversei um pouco com elas, nos levram 3 taças de coca, claro q naum bebi , 'só a minha taça era dfrente',leantei e disse tinha alguem me esperando , logo veio outra mulher me cobrando 100 pesos pela minha taça d coca , e mais 100 pela de cada porst , dei 100 pq fique com recio d me fazerem algo, e disse q naum tinha mais , depois d insistirem muito por dolares, reais , carto d credito , pediram ate meu tenis, mas acabaram me liberando ..

    ResponderExcluir
  7. Assim como FM acima, levei o mesmo golpe junto com meu primo algumas semanas atras. Entramos na casa de show e derrepente duas mulheres semi nuas nos abordaram nos levaram pra sentar e derrepente veio as cocas, agte simplesmente se levantou e uma outra mulher apareceu gritando junto com um outro cara enorme nos intimidando, qurendo que pagassemos 100 pesos por cada bebida e tudo mais q pudessem arrancar, fiz um barraco la, gritei e sai empurrando tdos pela frente, gritei golpe , mas no final sai com 50 reais de prejuizo. Não confie nos argentinos mto amigaveis pq tem algo estranho. Golpe sujo e medroso, se vc os encararem e tiverem ctz de que estao certos, nao voltem atras na opiniao pq eles acabam cedendo e calando a boca, so sei que é dificil pq eles adoram fazer um teatro.Ta ai a minha experiencia e dica.

    ResponderExcluir