quarta-feira, 21 de abril de 2010

Saudades do meu carro velho!


Nunca dei bola pra carro. Depois que me mudei pra Buenos Aires menos ainda. Quando cheguei e estava casado, a opção do momento era de ter um carro só, afinal tudo era perto e não faria sentido ter 2. Comprei na época uma SURAN, que no Brasil é a Space Fox. Quando me separei, ficou com a ex.

Pra não ficar a pé, comprei um GOLF 2004, que estava com uma dessas plaquinhas de venda e morava no mesmo bairro. Foram pouco mais de 2 anos com o GOLF. Zero de trabalho, zero dor de cabeça. Estacionava em qualquer lado, sem frescura. E até que para padrões argentinos, não estava mal. Aqui, considerando a tristeza que é a frota, um carro 2004 não passa vergonha alguma.

Mas achei que estaria na hora de mudar. Afinal um carro com mais de 6 anos começaria a dar problema e seria um sintoma de tornar-me um pouco argentino: ir ficando com o carro até que a morte nos separasse, como é comum por aqui.

Meus consultores (filho e filha) me ajudaram a definir modelo e cor e acabei comprando um HONDA CITY, completinho, automático, banco de couro, tudo que se tem direito. Aí em SP já vi muitos nas ruas. Aqui ainda se vê pouco, apesar do preço ser bem melhor que no Brasil.

Retirei o carro nos últimos dias de fevereiro. Meu prédio não tem garagem e a partir de 01/março iria deixar o carro em um estacionamento pertinho. Deixei o carro estacionado em frente ao prédio, que tem uma guarita 24 horas. Saí na manhã seguinte e para minha desagradável surpresa, haviam raspado e amassado o parachoque traseiro. Fiquei bem chateado, afinal o carro tinha horas, nem um dia.

Lamentei, mas não tinha nada a fazer a não ser mandar desamassar e pintar. Dois dias depois, o carro já completando 48 horas, tive outra surpresa. Algum FILHO DE UMA PUTA riscou a lateral do carro, bem fundo, suficiente para ter que pintar a porta, já que uma cerinha não bastava.

A alegria do carro novo já tinha passado, se é que deu tempo de sentir alguma alegria. Passei a ter que gastar com estacionamentos em todos lugares e ficar preocupado com a “porra do carro novo”!

Esse domingo, outra alegria!! A “pdcn” (porra do carro novo) estava estacionada na rua, em frente de casa. Levei a família para comer perto de casa, a pé. De repente começa a chover forte. Olho pra fora do restaurante e era uma chuva de granizo!! Carajo!!!! A “pdcn” obviamente foi duramente atingida! Já liguei na seguradora e agendaram a vistoria para daqui a 2 semanas!! Antes, não há “turno disponible” .

A “pdcn” recém completa 1000Km. Amanhã levo na primeira revisão. Quanta alegria!! Que saudades do meu carro velho!!


3 comentários:

  1. Que zica, hein márcio? Imagina se fosse um civic então, hein?!

    Faz um tempo que eu vi uma reportagem no auto esporte sobre os carros fabricados por uma mesma companhia lá na Argentina e aqui no Brasil.
    É verdade que a Renault lá é como a Volks aqui no Brasil? (ou seja, a nº 1 no mercado automobilistico)

    Nas vezes que eu fui à Argentina, vi que a gasolina é bem mais barata (a carga de impostos é bem menor) - inclusive muitos brasileiros ainda enchem os tanques de seus carros em cidades argentinas proximas a fronteira, mesmo pagando um pouquinho mais caro que os argentinos - Uma vez me disseram, tambem, que a gasolina lá é mais barata porque eles tem refinaria de petróleo para fazer a gasolina, e a gente não.

    Eu pensava que o carro lá era relativamente mais caro (embora a economia deles esta super inflacionada, parecendo que esta diretamente atrelada ao real) , assim como as autopeças (repuestos, como dizem eles, não).

    E ainda sobre esse tema, que fala sobre carro, uma das coisas que eu mais curto quando vou a misiones é ver aqueles carros velhos, principalmente aqueles que não tinham no Brasil, tipo um exotico da peugeot (um bem pequenininho), os ford falcon da epoca da ditadura militar, assim como o tradicional renault a diesel.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. auhhauhaauha desculpa, mas essa história tá muito engraçada.rsrs
    Muita falta de sorte em tão curto espaço de tempo, meu Deus!!
    Boa sorte nas próximas vezes...rs

    ResponderExcluir
  3. No dia 19 de julho, meses depois da chuva de granizo, arrumaram o carro. Antes não havia o tal do "turno disponible".

    ResponderExcluir