segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bem tratados na “ Litlle São Paulo”

O senso critico de um estrangeiro está sempre aguçado e é fácil identificar defeitos e problemas , principalmente quando tudo funciona de forma diferente do que se está acostumado.

Costumo dizer que em Buenos Aires nada funciona bem, especialmente se comparado com São Paulo. Conseguem ser mais burocráticos, as vezes nada informatizados e muito atrasados.

Nada mais me surpreende depois de 3 anos morando a maior parte do tempo em Buenos Aires. Quando escuto casos de argentinos que foram morar em São Paulo, sempre dizem ter se adaptado bem e que adoram a cidade, seja pela comida, pelo tratamento que recebem. Imagino que boa sensação deve ter.

Sempre um lugar terá vantagens e desvantagens sobre o outro e falar que um é melhor que o outro é relativo.

Vejam só o que se passou nesses dias. Saí para almoçar com as crianças. Fomos a 3 quadras de casa em um excelente bistrô www.joliebistro.com.ar . Aníbal , o garçom que sempre me atende, deu tratamento VIP, a ponto de meu filho Nicolas fazer a observação que este é o melhor garçom que conhece!

Fomos para casa e a mais tarde saímos caminhando pela tranqüilo bairro até o STARBUCKS . Atendimento foi perfeito e divertido. Ficamos mais de uma hora brincando.

Seguimos andando até a locadora de DVDs. Chegando lá , as crianças escolheram alguns chicletes e doces e o atendente, extremamente simpático, não cobrou, dando o presente as crianças.

No caminho de casa comentei com as crianças que somos bem tratados na Argentina! O bom crítico teve que reconhecer o bom trato. Mas para não perder o bairrismo paulistano, vou batizar nosso bairro que se chama Belgrano R de Litlle São Paulo!

2 comentários:

  1. Interessante...

    Márcio, você sabe quantas favelas (villas) existem em Bs As?

    Pelo que eu sei, no bairro da boca tem uma (cheio de 'conventillos', como vi uma vez em um documentário feito por formandos do curso de jornalismo do mackenzie de São Paulo, que passou na tv cultura), assim como uma perto do terminal rodoviário de Retiro, outra do lado do estádio do San Lorenzo e uma tal de villa 31, que já foi matéria de uma nota no bom dia brasil, da rede globo. (sem falar no, também, conhecido forte apache do carlitos tévez)

    Embora duvide que sejam tão violentas como as que existem no Brasil ou Cidade do méxico, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Paraguassu disse...
    Oi, Marcio.
    pois é, as sombrillas podem até ser parecidas, mas o mar... Muito boa a nota sobre a Little São Paulo!

    ResponderExcluir