sábado, 30 de janeiro de 2010

Eu e George Clooney

Este fim de semana fui assistir o filme “ AMOR SEM ESCALAS” , com George Clooney no papel principal.

Não preciso comentar sobre as semelhanças físicas entre eu e George. Mais fácil dizer que apesar dele estar mais grisalho que eu, sigo mais charmoso (e mais gostoso!)

O filme mostra um executivo que passa quase todos os seus dias viajando, sem casa fixa, sem vínculos. Seu trabalho era “ demitir” empregados e fazer palestras onde recomendava o desapego a tudo e a todos. Após anos viajando sem parar, chega a 10 milhões de milhas. Mas o momento que ele tanto esperara, não foi motivo de alegria. A tecnologia faria com que as viagens de trabalho terminassem e sua vida estava por mudar. Era hora de se enraizar e ficar em um único lugar.

Em minha penúltima viagem, escrevia no avião o seguinte texto: “Estou escrevendo de uma de minhas casas: a poltrona 13F / corredor do voo GOL 7658 e acabo de comer um pobre sanduba. Algumas vezes me questiono se estou chegando no Brasil ou Argentina e só percebo quando coloco o pé no aeroporto. Hoje estou indo. Logo volto e venho de novo. Aí vou de volta. “

Com menos milhas, mas dentro da rotina de aeroporto e em uma fase de desapego, percebo que fiquei ainda mais parecido com George.

Saludos de Marcio Clooney

5 comentários:

  1. Cara, tenho que tirar o chapéu pra você!

    Embora eu curta bastante viajar de avião, acho que esse tipo de vida (de estar viajando de lá pra cá a toda hora, seja via aérea ou terrestre), além de ser meio cansativa, é bem arriscada.

    Imagino que pelo menos você deve ter um bom seguro de vida, não?!

    Também imagino que você deve entrar todo dia no site da GOL, já que aquelas promoções 'loucas' que eles fazem são imabatíveis. (devem deixar a TAM. Aerolineas Argentinas, LAN, British e Pluna putas da vida - embora a Pluna e GOL tenham o mesmo dono)

    ResponderExcluir
  2. Marcio,tenho lido alguns de seus posts. Muito bons. Você tem a mão pra escrever textos com humor e conteúdo.
    Quanto à sua semelhança com o George Clooney eu entendo, também me sinto assim com o Brad.
    Um abraço.
    Zeca

    ResponderExcluir
  3. Gracias Zeca! De fato sempre achei o Brad a sua cara!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fala Dom Marcio!
    Acabei de ler o post.... na verdade quando assisti o filme disse mesmo a minha esposa (pois é... casei!) ... "Nossa... este ator parece um amigo meu que está morando em Buenos Aires"... impressionante... será que vocês são gêmeos?
    Quando estiver por estas bandas paulistanas me dê um toque para nos encontrarmos! Um abração do amigo,
    Thiago (ex-Avaya)

    ResponderExcluir
  5. Grande Thiago! Então vc virou Thiago e Tatiana!!
    Vamos marcar sim! Será um prazer!

    ResponderExcluir