segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Katástrofe Argentina




Kada um kom seu problema.

Enkuanto o mundo akompanha katástrofes do início do ano, por aki os K só fazem kagada.

A katástrofe argentina é o kasal K.

Só kerem roubar e os koitados dos argentinos ainda tem de enkarar mais 2 anos com Kristina e o maridão.

Muitos konfessam ter vergonha do país e têm saudade da époka em que a Argentina era um pedacinho da Europa. Será ke foi mesmo?

Karaka! Isso aki tá fedendo kalote, krise. O ke ta salvando é o poderoso vizinho, pelo menos por enkuanto.

Ke Dios ayude!! Y de un basta en los Ks!!

2 comentários:

  1. Um brasileiro ou um chileno "ressentido" deve estar comemorando e torcendo para que a situação sóico-politico-econômico da Argentina continue piorando.

    Graças a Deus eu não penso assim.

    Embora só tenha tido contato com argentinos não portenhos, só tenho a elogiar o tratamento que sempre tive nas vezes em que estive em Misiones.

    Embora aqui no Brasil a gente não ve quase nada dos meios de comunicação argentinos (ao contrário do que acontece por lá, onde, até onde eu sei, as tvs globo, sbt, record e bandeirantes são acessíveis a milhões de argentinos que tem tv paga), eu sempre me intero das noticias pelos familiares de minha esposa, bem como pela propria internet.

    Agora eu esqueci o nome de uma candidata que concorreu a ultima eleição para presidente da Argentina, mas essa candidata deveria ter sido eleita, segundo o que fala minha esposa. (carrió...eso?)

    Lembro de uma vez ter lido no clarin sobre o quanto a Cristina gasta com produtos e serviços de beleza, só para ficar 'presentavel' perante todo o mundo. (um absurdo!)

    Pessoalmente acho ela uma mulher bonita, mas em compensação, continua a enterrar ainda mais um pais que um dia foi melhor que o Brasil.

    Também essa coisa de que o Brasil ainda continua a 'salvar' eles é verdade (embora a maioria dos argentinos se mordem de raiva e inveja em ter que admitir isso).

    Olha o que vai de turista brasileiro pra lá, sem contar o mercosur... e porque será que eles inflacionaram absurdamente a economia deles?

    Vai falar pra eles que é por causa do valor do Real... hehe.

    Ps- Marcio, você acha que a maioria dos portenhos continuam 'garganta' ou a coisa mudou muito?

    Pelo menos em Misiones eu conheci varios argentinos humildes (los cabecitas negras, como son conocidos en la capital, no?)

    ResponderExcluir
  2. Os portenhos abaixaram muito a bola e hoje respeitam demais os brasileiros. Óbvio que ainda existem os portenhos escrotos, mas em geral são boa gente e humildes. Mas também tá cheio de paulista " se achando".

    A única TV brasileira acessível atualmente é a Globo! Dou graças a Deus, porque a TV argentina é um desastre!

    ResponderExcluir