terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A "Síndrome de Galvão Bueno"

Sorry hermanos argentinos. Vocês não devem nem ter idéia de quem é Galvão Bueno. Ele é um puta cara chato, que narra os principais jogos do futebol brasileiro pela Rede Globo, o canal de TV mais importante do pais.

Apesar de ser esse cara chato e muitos brasileiros não o suportarem , pra mim ele ainda é o melhor narrador. Usa sua voz e o poder da Rede Globo de forma irritante e empolgante.

Ao longo dos anos ele é o responsável por criar um verdadeiro ódio pelo futebol argentino. Tem uma clássica frase onde diz: “ ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é bom demais!” Incita a torcida brasileira a torcer contra a Argentina até em campeonato de “bolinha de gude”.

E confesso que, mesmo morando na Argentina, depois de tantos anos ouvindo o Galvão, sou vitima da chamada “Síndrome de Galvão Bueno” . Concordo que ganhar dos caras é demais. Chego a ficar mais nervoso em um jogo da Argentina do que em um jogo do Brasil. Torço contra os caras até a morte!

A Copa do Mundo vem aí e me divido em torcer para o Brasil e torcer contra a Argentina. Se os caras perderem rápido é um alivio. E demais ver eles chorando e a cara do Maradona se lamentando.

Por incrível que pareça, a recíproca não é verdadeira. Lá não tem Galvão. Na realidade a TV aberta é um lixo. E os argentinos não dão metade da importância ao Brasil que nós damos para eles. Muitos deles têm o Brasil como segundo time. Se a Argentina perde torcem para nós!

Vamos secar muito os caras! Os caras ganharem seria um desastre! Dane-se o Brasil! O importante é os caras entrarem pelo cano logo! Obrigado Galvão!

4 comentários:

  1. Pô, Marcinho, isso lá é jeito de tratar los hermanos? Entrar pelo cano? Tinha que enfiar os caras pelo cano e cimentar os dois lados...rs Abs!

    ResponderExcluir
  2. André,
    Para amenizar, torço para eles nos torneios de hockey de grama e rugby!
    Abcs

    ResponderExcluir
  3. Márcio, você tem certeza que a maioria dos argentinos são assim?(torcem pro Brasil quando eles saem fora da competição)

    Eu tenho minhas dúvidas, já que, em geral, eles torcem contra o Brasil (com exceção quando jogamos contra o uruguai ou chile).

    Tenho certeza que eles são mais patriotas que a gente.

    Tomo por exemplo a final da ultima copa libertadores, onde enquanto a maioria dos argentinos torceram a favor do pincha, por aqui a maioria torceu contra o cruzeiro (por pura inveja).

    Ps- Márcio, você já visitou o museo do Boca Juniors?

    ResponderExcluir
  4. Não fui no Museu do Boca.. agora também tem o do River!
    Eles acham que os brasileiros são mais patriotas.
    Claro que tem argentinos que gostam de ver o Brasil perder, mas nosso gostinho de ver eles chorando é bem maior.

    ResponderExcluir