quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A praia de Buenos Aires!



O mar está a mais de 300Km de Buenos Aires e no verão o portenho vai em massa para " La Costa", o litoral argentino. Os preços são praticamente os mesmos do que ir ao Brasil porém com um mar gelado e areias escuras. O trânsito para ir a " la costa" também é infernal como no Brasil.

A cidade de Buenos Aires em janeiro fica ótima! Sem filas e com bem menos portenhos!

A grande sacada foi pelo segundo ano consecutivo tornar um parque dá de frente para o Rio da Plata em uma "playa"! Encheram a grama de areia, guarda sol e cadeiras, fizeram quadras de volei de praia e colocaram duchas para se refrescar! Só não dá para mergulhar no sujo Rio da Plata!

A paisagem é bem bonita, tem menos farofeiro que nas praias de verdade e não tem que pegar estrada! Dá até para ver umas argentinas de biquini! Só não venha de sunga, porque aqui vão pensar que é cueca!

Visite http://www.buenosairesplaya.gob.ar/

3 comentários:

  1. Uma vez já escutei sobre o porque os argentinos sempre 'invadiam' as praias do Estado de Santa Catarina.

    A água gelada sempre foi o principal motivo, ainda mais no tempo que a economia argentina ainda estava dolarizada e a nossa já tinha saido dessa 'fria'.

    A festa prometida e promovida pelo senhor Menen durou 1 decada, inevitavelmente acabou e o preço de um processo iniciado ainda na era do Sr. Perón continua a ser pago pela sofrida população argentina. (e já se vão quase 1 década do famoso corralito, bem como do historico 'saqueo', não?!)

    Márcio, claro que nunca podemos generalizar isso e em nenhum lugar do mundo, mas a má fama que os portenhos tem, em especial na América Latina, é inegável.

    Têm a fama de serem "gritones", "chorros" y "bocones", enquanto a maioria dos argentinos do interior acabam 'pagando' por isso quando vão ao exterior.

    Também, ás vezes, fico pensando se tudo isso que está acontecendo com eles é um 'catigo' divino pelo fato de eles terem criado essa mentalidade de pais superior, de europa na américa do sul, de um povo branco e superior em meio a um continente de negros (indios e afro-decendentes)?...

    Já que Jesus Cristo sempre foi sinônimo de pura humildade, não?...

    Um dia a Argentina já foi um pais bem melhor que o Brasil, principalmente aos menos favorecidos, mas de um tempo pra cá, acho que igualamos, e já deixamos eles pra trás. (embora siga admirando o nivel historico de sua educação escolar, bem como o nivel de politização e certas atitudes que eles tomam contra atitudes politicas contrárias ao povo)

    Também continuo achando que os "dichos" populares são sábios... "nada neste mundo acontece por acaso".

    ResponderExcluir
  2. Raphael Algranti 29 de janeiro às 17:37
    "Dá até para ver umas argentinas de biquini". Marcinho, essa foi a melhor frase que li hoje. Val

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcio!
    Me permite usar o texto no orkut? sou da comu Buenos Aires eu já fui. Abrazo!
    Mario

    ResponderExcluir