segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Incredible steak", ai ai ai


O free shop de Buenos Aires dá aos seus clientes “ una tarjeta” (um cartão) de fidelidade para somar pontos e trocar por alguns presentes. Em cada compra te dão uma revista. Folheando a revista vi que quem tem “ la tarjeta” tem desconto de 25% em um restaurante chamado TUCSON.

No fim de 2009 lá fui eu no TUCSON. Comi uma carne espetacular. O prato chamava “Incredible Steak”, digno de ser recomendado. Quando chegou a conta, apresentei “ la tarjeta” e o garçom foi categórico em dizer que essa promoção não estava mais vigente.

Para tirar a dúvida, quando cheguei em casa entrei no site do free shop argentino e lá estava a promoção! Mandei um email ao free shop e fui prontamente atendido. Me informaram que a promoção estava válida sim, mas tinham que ser 4 pessoas para obter o desconto. OK, estávamos em 2.

Ontem, quis repetir a experiência do “ Incredible Steak”. Levei as crianças e éramos 4. Levei a “tarjeta”, óbvio. E aí, adivinha? Primeiro a garçonete , sem graça, apos conversar com algum gerente veio dizer que para obter o desconto deveriam ser 4 pratos! ( o “incredible steak tem 1200 gramas! Impossível de comer sozinho). Disse a ela que a promoção fala em 4 pessoas, não 4 pratos. Lá foi ela falar com o gerente.

O gerente veio até a mesa e teve a cara dura de informar que a promoção era para 5 pessoas! CINCO!! Disse a ele que conhecia a promoção e que já havia entrado em contato com o free shop e sabia que eram 4! Sem graça voltou ao caixa e trouxe a conta. Na conta, criou uma coluna onde cobrava um adicional por ter dividido um prato, a pequena “incredible Steak” , e aí aplicou o desconto .

A triste visão do lugar é que dar o desconto seria tomar prejuízo e tentaram diminuir a "perda". Um absurdo. Paguei a conta e claro, não deixei um centavo de caixinha.

4 comentários:

  1. Muito previsível o respeito ao consumidor dos nuestros hermanos queridos. Experimente comprar "un saco" e assim que disser que não lhe caiu bem o tal do "saco" sairá voando uns 5 metros após um arremesso raivoso do vendedor.
    Flavio ALGRANTI

    ResponderExcluir
  2. É Flavius,
    Se fosse em São Paulo o gerente viria humildemente pedir desculpas e oferecer o almoço como cortesia, certo que eu voltaria em breve.

    ResponderExcluir
  3. Hehe... desculpe a risada Márcio...

    Isso me faz lembrar quando eu falo pra minha esposa que a argentina se transformou em um paraguai melhorado.(ela fica uma arara! hehe)

    Taxi aplicando golpe, golpe da moeda no terminal de retiro, golpe no restaurante, em tudo que é lugar... (e o pior é que são golpes considerados ultrapassados por aqui) será que tem o do bilhete premiado da loteria por ai também?! hehe...

    Os bons argentinos que me perdoem, mas o país deles está mais para um filme '2012' do que outra coisa.

    Será que a malandragem porteña está no mesmo nivel da carioca? (hehe)

    Ps- Márcio, é verdade que ai em Bs As, se você for ao shopping vestido de bermuda, chinelo e camiseta regata (como vemos as vezes por aqui), todo mundo fica te olhando e nenhum vendedor quer te atender? (quem disse isso foi minha esposa, mas como ela é de misiones, tenho minhas dúvidas...)

    hehe... os caras tão passando fome e ainda fazendo c* doce?! hehe...

    Ps2- Otra coisa que agora me lembrei, foi sobre o que um amigo que fez o roteiro dos 4 paises do mercosul pela CVC me contou. Ele me disse que levaram uns brasileiros da melhor idade em um restaurante ai em BS As e serviram uma sopa rala com uns pedacinhos de frango (e cobrando uma nota). hehe... é rir pra não chorar (ou passar raiva!)

    Acho que a maioria deles deve achar que a gente não passa de um bando de "boludos", não?!

    ResponderExcluir
  4. Itararé,
    Não conheço o Paraguai! Mas deve ser melhor que a Argentina!!
    São mais golpistas que os cariocas, sem sombra de dúvida!!
    Meu irmão no ano passado entrou numa loja da Christian Dior, usando bermuda e chinelo. Estava sendo ignorado. Aí chamou o vendedor e perguntou qual era o terno mais caro que a loja tinha. O vendedor mostrou e ele respondeu: "então me dá 2 desse!". Passou de mendigo a rei em um segundo!
    Abcs

    ResponderExcluir