sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TV Argentina

Os canais de TV argentinos tem basicamente 2 funções: termômetro e relógio. Tirando isso, pode mudar de canal.

Os noticiários seguem o estilo “Aqui e Agora”, sensacionalistas e com pouco conteúdo. As novelas são mexicanas ou brasileiras e as propagandas de baixa qualidade.

Até para transmitir futebol são fracos. Devem usar equipamentos da década de 70. A imagem fica opaca e filmam de longe. A publicidade durante os jogos é feia, aumentam o volume e os anunciantes normalmente são: a lavanderia, o camiseiro, o “delivery” de empanada, o alfajor “Jorgito” e algum outro amigo do locutor.

Talvez o único programa “assistível “ seja o CQC, que é engraçado e cujo modelo foi exportado para o Brasil. Mas passa em um horário muito argentino: segunda-feira 23:30!

Acho, porque não assisto, que todas as noites tem um programa de auditório com um apresentador chamado Marcelo Tinelli., uma espécie de Faustão. É insuportável.

A versão do “Big Brother” que chama “Gran Hermano” foi um fiasco. A produção foi simplória, o premio ao ganhador 20 vezes menor e as mulheres não pousaram para a PLAYBOY.

Não é a toa que o mercado argentino de TV por assinatura é muito grande. Não tenho o dado exato, mas sei que o percentual da população que usa TV por assinatura é enorme se comparado ao Brasil.

Bom, vou assistir a temperatura e o horário! Tchau!


Um comentário:

  1. do facebook:

    Raphael Algranti : Marcinho, é sempre muito agradável ler seus blogs !!!
    26 de fevereiro às 19:16

    ResponderExcluir