sexta-feira, 5 de março de 2010

Domésticas

Que saudades que dá da Adriana, a empregada que trabalhava na minha casa de SP. Era responsável, gostava das crianças, cozinhava, deixava a casa impecável, as camisas bem passadas e estava sempre bem humorada.

Provavelmente, independentemente do destino dos brasileiros que saem do país, uma grande dificuldade é conseguir uma boa empregada.

Na Argentina, as “chicses” são em 90% dos casos são uma mistura de paraguaias, bolivianas e peruanas . Caraca, peguei pesado no preconceito?? Não, é só um fato verídico.

O que elas menos querem e gostam é de trabalho. Fazem o mínimo necessário, sem a menor boa vontade e estão sempre loucas para irem embora. Desculpas para não trabalhar aos montes. Basta estar nublado e já tem um motivo para não sair de casa. Quando você menos espera, vem com um filho na barriga. Os outros filhos estão em algum lugar, esperando a mãe chegar para fazer o supermercado e preparar a comida. O marido, normalmente é um vagabundo sem vergonha. Bebe e vê TV.

Estava montando uma coleção de camisas de futebol para meu filho e de um dia para o outro as camisas do BARCELONA e do ROMA simplesmente desapareceram. Ok, ok... não é uma exclusividade argentina esse tipo de “ chicse “. Mas que dá saudade da Adriana, dá.!

5 comentários:

  1. Se quiser mando uma do Cicinho pra coleção, pode ser? Só que na versão nova, branca com listras verticais em vermelho e negro. Saudações tricolores, hermano!

    ResponderExcluir
  2. André Mensageiro!
    Pode mandar a camisa!! Meu filho é RIVER.. tricolor como vc! Abrazos

    ResponderExcluir
  3. do facebook:

    Claudia Krauss : Margarita nos acompaña desde hace 3 años. Responsable, le encantan mis perros y cada vez que me voy de viaje llora desconsoladamente. Me llama a Miami una vez por semana para ver como estoy. Sera Marcio que no pagas bien?
    sáb. às 00:29 ·

    Marcio Algranti Hola Claudia! Creo q es mala suerte! Cuida bien de su Margarita!! Seguramente es una joya! preciosa!
    sáb. às 08:39 ·

    Claudia Krauss jaaaaaaaaaa Creo que seguira siendo una joya preciosa en la medida que pague muy bien!

    ResponderExcluir
  4. hehe...muito bom esse cartaz "que não saiba fazer nada, só obedeça" haha...tá feia a coisa por ai com relação às empregadas domésticas, hein Márcio?

    Por aqui eu nunca tive esse problema. Ajudo a minha esposa no que posso (nos fins de semana, claro) e 1 vez por mês pago 70 reais à uma faxineira de confiança para limpar a sujeira que fica nos "piores" lugares.

    Como já te disse antes, da Argentina só conheço Misiones, e a impressão que eu tive do povo de lá é que a maioria não é muito chegada no batente não (no paraguai então nem se fala)

    Nessa hora eu lembro de uma frase que era comum se encontrar nas caravelas portuguesas que atravessavam o Atlântico: "quem não trabalha não come!" (só que como a maioria era analfabeta naqueles tempos...hehe)

    Imagina se hoje em dia isso fosse lei, hein?!

    O que ia ter de gente morrendo por inanição, hein márcio?!

    Nas cadeias e penitenciárias então...nem se fala!

    ResponderExcluir