quarta-feira, 24 de março de 2010

O esporte faz amigos

No início de 2008, recém separado e começando uma nova etapa em minha vida, tive a felicidade de entrar em um grupo de assessoria esportiva argentino, esses que as pessoas treinam corrida como na USP e Ibirapuera em SP.

Na época estava bem mais pesado e como todo recém separado queria estar em forma para “voltar ao mercado” . Emagreci bastante, participei de boas provas, entre elas uma de aventura cruzando a cordilheira dos Andes no início de 2009. Hoje, recuperei alguns quilos, mas sigo bem mais magro que quando me separei.

Passados dois anos participando desta assessoria esportiva, posso afirmar que foi uma das melhores coisas que poderia ter feito por aqui. Neste grupo fiz várias amizades e contatos profissionais. Apesar de sempre comentar e falar de coisas que por aqui me desagradam (afinal estava acostumado com mordomias paulistanas), posso dizer que os argentinos são divertidos, alegres e gente finíssima!!

Ontém fui em um churrasco a noite, só homens. Quando cheguei fui ovacionado com musicas que cantam nos estádios.... Ole Marcio... Ole Marcio!!! Todo mundo adora o Brasil e me tratam muito bem!

Me fez lembrar quando eu tinha 10 anos e cheguei no acampamento de férias NR sem nenhum amigo e fiquei tristonho até que houve o primeiro futebol. Bastou jogar bola e as amizades se eternizaram.

Onde quer que esteja, na idade que for, o esporte é o caminho da alegria, da saúde e das amizades.

Gracias amigos!

Um comentário:

  1. Marcinho, tá se bandeando pro lado de lá...? Rs A bem da verdade, onde quer que se esteja, o esporte tem o dom de unir as pessoas em torno de um objetivo comum, nem que seja apenas entretenimento, e nessa toada nascem laços que perduram. Meu amigo de mais longa data, o Michel (lá se vão quase 30 anos), conheci jogando pelada no Guarujá. Assim se constróem novos cenários. Abraço!

    ResponderExcluir