segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Argentina 2 x 1 Peru, lá em casa.

Sábado era dia das crianças dormirem comigo. Os busquei na casa da avó as 18:00. No caminho para casa, a negociação pela TV envolvia eu querendo ver o jogo, Nico querendo jogar futebol “na” WII e Verena querendo ver filme no NICKLODEON. Cara divorciado, apartamento pequeno, só tem 1 TV!

Chegamos, escutamos o hino e vimos 15 minutos do primeiro tempo. Jogo ruim, o Peru não acertava um passe e  o gol argentino era questão de tempo. Mudamos para “a” WII.  Nico era BRASIL eu ESPANHA. Ia tomando uma pressão, quando meti um gol no contrataque! Faltando 1 minuto, Luis Fabiano empatou! 1 x 1 e prorrogação. Voltamos a TV para  ver como andava a Argentina e havia terminado o 1o tempo 0 x 0.  Hora da Verena assistir a NICKLODEON e por sorte, não passava o que ela imaginava ver. Voltamos a prorrogação “ na” WII, BRASIL X ESPANHA. Tomei a virada. Luis Fabiano de novo, para alegria de Nicolas, um quase argentino (ver o blog do dia 30.09), agora mais brasileiro do que nunca.

Aproveitei para contar a história do famoso “ roubo” na Copa de 78, onde o Peru entregou o jogo para a Argentina. Aos pouco vou conseguindo criar um anti- argentinismo no Nico, pelo menos no campo futebolístico.

De volta ao jogo e a Argentina já ganhava 1 x 0.  O Peru era horrível e o jogo já estava “ganho”.  Tempo para  "a"  WII e a Verena jogava “Mario Kart’ , quando começou um temporal! Deixei a internet ligada e acompanhava os resultados dos jogos.

O jogo caminhava para o final , minha vez de ver TV e como chovia muito, a DIRECTV perdeu o sinal.

De repente, olho na tela do computador e vejo PERU 1 X 1 ARGENTINA.  Não podia acreditar! Continuava o temporal e nada do sinal! Queria ver a cara do Maradona!

Contei para as crianças e comemoramos juntos!

Imaginava que o jogo tinha terminado. Sentia uma satisfação enorme. Olhei na tabela e vi que a única chance da Argentina seria ganhar do Uruguai “lá” . Caso contrario, adios 2010!

Entrei no FACEBOOK para tirar sarro dos amigos argentinos, quando dei de cara com o post do BENJAMIN BACK (Estádio 97):  “Gol de Palermo! A alegria durou pouco”

Contei para as crianças e a resposta um pouco tímida foi: “Que legal!”.

Parou a chuva, vi o peixinho que Maradona deu na hora do gol, olhei a tabela e acho que agora classificam.

Viva a rivalidade BRASIL X ARGENTINA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário