sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Breve pausa paulista. Impressões

“Direto de São Paulo”, conto que tenho menos tempo para escrever. 

Me dou conta (um termo meio argentinesco) que os paulistas tem uma vida mais CASA-TRABALHO-CASA que o portenho, seja pelo trânsito, seja pela rotina. Lá é mais frio, mas chove muito menos e todo mundo sai.

O portenho “ disfruta” (outra argentinada) mais a cidade. Está mais na rua, nos cafés, parques, bares, etc.

O portenho se faz mais cidadão. O paulista se tranca em casa.

Com tudo que há em SP de cultural, gastronômico, etc. , aqui (SP) dá mais medo de sair nas ruas. A sensação de insegurança é mais presente. O shopping é o porto seguro e é chato!

Isso de estar lá e cá o tempo todo é bem louco. Acabo valorizando e observando cada detalhe do cotidiano.  Outro dia em uma reunião com um cliente contava um pouco de minha ida para Buenos Aires, dificuldades, etc. . Ele me disse algo que ficou na minha mente. Que eu estava diante de uma grande oportunidade e que tudo depende diretamente como eu encare essa situação de viver em 2 lugares. Tomei sua visão como regra e estou curtindo!

Basta de filosofar. Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário