terça-feira, 17 de novembro de 2009

Juan Martin DEL POTRO / Angel CABRERA





DELPO, como é chamado por aqui, foi o grande destaque esportivo argentino., ao vencer o US OPEN e terminar a hegemonia do suíço Roger Federer.

O outro destaque  foi o golfista ANGEL CABRERA, que venceu o MASTER DE AUGUSTA (2 anos antes havia vencido o US OPEN),  um dos mais tradicionais torneios do mundo, que faz parte do GRAND SLAM do Golfe.

Os 2 talentosos e vencedores esportistas têm algo em comum: são pessoas extremamente humildes e simples.  Nenhum dos 2 é portenho. DELPO é  da cidade de Tandil, a 300 Km da capital. CABRERA é de Villa Alende, na Província de Córdoba.

Há muito o que falar sobre tênis e golfe para entender como um pais pequeno como a Argentina produz estes talentos. Em futuros posts do blog falarei mais sobre porque “ los hermanos” estão na nossa frente no tênis e no golfe.

Hoje quero compartilhar a brilhante postura de DELPO, que mostrou personalidade ao negar ir ao encontro com a presidente Cristina Kircnher, que queria aparecer ao lado do campeão.  Para que entendam a resposta de DELPO, importante saber que Cristina vive em desacordo com o setor rural/agrícola.

Abaixo a notícia publidada pelo  La Política Online  :

"Del Potro le dijo no a Cristina

La página de la Casa Rosada anunció hasta tarde que la mandataria recibiría al tenista argentino, flamante ganador del US Open, pero el encuentro no se pudo concretar. "Mi familia vive del campo", comentó escueto el deportista para explicar su rechazo a la dama. Desde el Gobierno argumentaron “incompatibilidad de agenda”. "

* o outro destaque do ano foi o cara que tá do lado do Cabrera!! Bela papada!! (foto antiga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário