sábado, 28 de novembro de 2009

Reunião: quem é quem? o portenho e o paulista ou o paulista e o portenho?

Fui jogar tênis com um amigo portenho. Depois tomamos um café e ele, aproveitando-se que eu vou e volto todo tempo a São Paulo, me falou que teria interesse em ter um parceiro de negócios em Sampa.

Fui para São Paulo. Caminhava para ir ao escritório quando tocou meu celular. Era um empresário paulista. Ele perguntou se eu estava em São Paulo, pois disse estar procurando um parceiro de negócios na Argentina.  Coincidentemente o ramo de atividade do portenho e do paulista era o mesmo. Almoçamos e combinei de levar o amigo portenho para nos reunirmos.

Na ida seguinte a SP o portenho veio. A reunião foi longa, horas e horas de conversa.

Um deles era arrogante, o outro tinha uma postura humilde e realista.

Um só falava em dinheiro, bens, competitividade. O outro tinha os pés no chão, sereno e tranqüilo.

Um se demonstrava o todo poderoso. O outro um trabalhador comum.

Um parecia estressado e as vezes se posicionava de forma agressiva. O outro era calmo e educadíssimo.

As diferenças entre os dois eram tão grandes, que sair daí um negócio foi uma missão impossível.

Adivinha quem era o um e quem era o outro???

Nenhum comentário:

Postar um comentário