segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Onde está a melhor carne argentina?

Gosto de carne! Já fui a diversos restaurantes de carne ... desde churracarias de bairro a restaurantes considerados como os melhores de Buenos Aires, com fama internacional.

E vejam só a brilhante conclusão: o melhor lugar para se comer carne argentina é no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. É aí onde você tem a melhor carne argentina (que é a exportada) somada ao padrão paulista de atendimento, que é incomparável.

As boas opções do bairro da Vila Olímpia são “348”, Rincón de Buenos Aires, Bárbaro e Pobre Juan! Até a panqueca com “ Dulce de leche” é mais gostosa!

Em Buenos Aires, a conhecida LA CABALLERIZA só tem nome.  O famoso CABANA LAS LILAS, dos mesmos donos do RUBAYAT, é inferior ao próprio RUBAYAT (SP). O bife de chorizo argentino tido como o melhor é do restaurante HAPPENING, que fica na Costanera. De fato é muito bom e o lugar é bonito.

Há um mês atrás, um amigo frances que viveu muitos anos em São Paulo, veio jantar comigo em Buenos Aires. Fomos no HAPPENING, de Puerto Madero. A comida estava boa, mas o amigo, que entende de gastronomia afirmou: a carne de São Paulo é superior.  Me comentou que quando vai a SP costuma comer no restaurante PRAZERES DA CARNE, e que outros lugares como FOGO DE CHÃO, RODEIO, e o próprio RUBAYAT são imbatíveis.

Pois é meus amigos argentinos! Até na carne vocês estão perdendo! (além da melhor pizza, temos a melhor carne do mundo) Cuidem-se, se não em breve o melhor tango também vai estar em SP! 

5 comentários:

  1. Marcio, também gosto muito de carne!
    Experimenta o Varanda, em São Paulo, é melhor do que todos esses que você falou.

    ResponderExcluir
  2. Mark Myers: Hey Gordo, check out La Brigada in San Telmo


    Henry Salomon: Primo, comi um cordeiro no Nectarine no domingo.....animalesco....estou sentindo o gosto até agora. Só este jantar já valeu a viagem. Vuelvo mañana.


    Henry Salomon: Marcito....Casa Cruz também tá com uma carne de cordeiro de lamber os beiço

    ResponderExcluir
  3. Cristina Comparini Basbaum: Marcinho meu amigo,
    Se for pra comer a melhor carne argentina na Itália ( e nos excelentes restaurantes de lá é ELAHHHHH que eles oferecem....) eu sugiro, na boa: em Porto Cervo-Sardegna, tem o Spinnaker (www.ristorantespinnaker.com), mas só com reserva (experimente o filetto com pistachio verde ralado, huuuuuuum!) e na região de Chianti, paese Londa - Toscana, bem no alto da estrada, aparentemente perdido no mundo, tem o Mandri (Strada Paesina 556, km 15 - mandrisas@libero.it)... e se você tiver a sorte de ser época de funghi porcini/ outono, experimente pedi-lo grelhado para acompanhar a picanha de angus argentino...
    Bon appetito!

    ResponderExcluir
  4. Luciano Rodrigues de Carvalho: “Gostei muito de seus comentários em diversos assuntos de Buenos. Gosto muito daí, e realmente o que vc falou dos restaurantes "carnívoros" em Puerto Madero são verdades. Na última vez que estive aí em julho de 2008 um motorista de táxi me falou de outro que não está na lista. Existe um restaurante que fui aí, mas não é muito conhecido por turistas que é muito bom, e que nos jantares há uma apresentação de Teatro e Comédia com artistas do Teatro Colon, muito interessante.”

    ResponderExcluir
  5. Já experimentou comer no Ladrillo?
    Fica em Moema! Também é uma delícia!

    ResponderExcluir